top of page
  • Foto do escritorwebelosocial

A CADA DIA MAIS PERTO DO FINAL DO LIXO, INSTITUTO INER DE RESÍDUOS SÓLIDOS CONTINUA AVANÇANDO


Em reuniões constantes com representantes de empresas internacionais e nacionais na busca constante dos equipamentos ideais para transformarem nosso CDR em energia elétrica, o presidente do Consorcio INER, Jomateleno dos Santos Teixeira, não vem medindo esforços para liberação dos documentos que tornarão comercializáveis.


O cidadão brasileiro pode até não esta percebendo, mas o problema energético nacional deve se agravar com o retorno das atividades industriais que, graças a Deus, começa a dar sinal de aquecimento.


O governo, por falta de iniciativa do então Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, continua enterrando 25% (vinte e cinco por cento) de energia elétrica através do material que poderia estar sendo utilizado para este fim, e o quem é ainda pior, alavancando o crescimento de uma geração infinita de escravos chamados de catadores de lixo e cooperativas de “Fachada” que outra coisa não faziam senão distribuir “bolsas misérias” para esta legião de escravos.


Jomateleno e Cida Gracietti, à frente do Sistema INER de resíduos sólidos, estão trabalhando incansavelmente nesta solução, ele na busca do aprimoramento das tecnologias e geração de empregos, e ela à frente de uma diretoria que congrega hoje mais de 10.000 diretores sociais, e em breve mais de 30.000 (trinta mil) catadores.



Não podemos nem reclamar de nosso presidente da República Jair Messias Bolsonaro, porque o mesmo, à frente da presidência da república não precisou de mais de 6 (seis) dias para enxergar que nossa solução era viável, porém, o duro está sendo colocar isto na cabeça destes Ministro do Meio Ambiente e da Integração Nacinal que até o presente momento vem descumprindo a determinação do presidente da república em nos atender, tendo como única obra louvável (ou vergonhosa) copiar o nome de nosso projeto que se Chama “Lixo Zero Social 10” para “Lixão Zero” (sem qualquer proposta plausível). Claro que tirou a parte que não interessava a eles, o nome do projeto, que é o “Social 10”.


Vejam documentos que comprovam na íntegra essas alegações clicando no link a seguir: https://www.elosocial.org.br/governo-bolsonaro

Confederação do Elo Social do Brasil intensifica no Congresso Nacional sua articulação política


Jomateleno dos Santos Teixeira, presidente da CESB - Confederação do Elo Social do Brasil -, à frente da implantação Nacional do Sistema Iner de Resíduos Sólidos, conquista audiência pública para falar sobre a nova lei de resíduos sólidos.


Desta feita, com uma apresentação, embora dentro do congresso nacional, totalmente técnica, com soluções chinesas, coreanas, indianas, alemãs e finalmente, a solução brasileira, hoje considerada a melhor e mais viável do mundo.


SAIBA MAIS SOBRE A EVOLUÇÃO DO NOSSO TRABALHO





317 visualizações2 comentários
bottom of page