• webelosocial

Criada a Comissão de Catadores de recicláveis do estado do Acre

Atualizado: Nov 4



Na última segunda-feira, 26/10/2020, jomateleno dos Santos Teixeira, diretor presidente da CESB – Confederação do Elo Social Brasil – e do sistema INER de Resíduos Solidos, juntamente com o Sr Carlos Alberto Mendes, diretor presidente do Sinderap, procederam a apresentação do projeto das COOPERINERs no estado do Acre.



O evento contou com a participação da diretoria estadual da Federação do Elo Social Acre e também da diretoria comercial do Acre responsável pela comercialização de todas as usinas no estado.


Após apresentação do projeto, foi feita a proposta de transformar a reunião em assembleia, proposta essa que foi aceita pelos participantes e, sendo assim, criou-se a primeira comissão dos catadores de recicláveis do Estado.



Imediatamente empossados, já se deu início às atividades de implantação do sistema INER no estado, com a notificação do Ministério Público e do Presidente da Câmara dos deputados para as tratativas sobre a concessão de uso de 3 áreas de terras para instalação das cooperativas através de concessão de uso pelas prefeituras


Dessa forma o estado do Acre deverá ser o primeiro estado brasileiro a ter implantado em sua totalidade o projeto "Lixo Zero, Social 10".



EDITAL DE CONVOCAÇÃO - AC

ATA ELEIÇÃO E POSSE DE DIRETORIA - AC

TERMO DE POSSE - AC


OFÍCIO NOTIFICAÇÃO - ASSEMBLEIA LEGISLATIVA - AC

OFÍCIO NOTIFICAÇÃO PROCURADOR GERAL - AC

171 visualizações

Telefone: +55 (11) 2818-9198 ​Endereço: Rua Cecília Bonilha 147 © 2018 por Sistema Iner. Todos os Direitos Reservados​

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"