• webelosocial

Roraima elege sua comissão estadual de catadores de recicláveis

Atualizado: 9 de Dez de 2020

Neste dia 8 de dezembro de 2020, Jomateleno dos Santos Teixeira e sua comitiva do Elo Social e do Sindetap compareceram ao estado de Roraima para proceder a realização da Assembleia, que tinha por finalidade a criação da comissão de catadores de recicláveis do Estado.


O evento foi aberto pelo presidente da CESB - confederação do Elo Social Brasil - que após o tradicional "minuto de silêncio" para realização das preces e orações, procedeu a apresentação dos 30 anos de trabalho pelo Elo Social e os 10 anos pela criação do sistema INER , "Lixo Zero, Social 10".



Após demonstrada a necessidade da criação das COOPERINERs no estado, foi aberta uma sessão de perguntas, que foram devidamente respondidas. Ao fim das perguntas, a reunião foi transformada em assembleia.



Democraticamente a assembleia elegeu seus 7 conselheiros que foram empossados imediatamente e já aprovaram as notificações a serem feitas ao procurador federal do estado e ao presidente da assembleia legislativa. Essa notificação tem por objetivo marcar uma audiência pública para o cumprimento da nova lei de resíduos sólidos por parte dos prefeitos, com a liberação, a título de concessão de uso, de áreas de terra para serem construídas as cooperativas.


EDITAL DE CONVOCAÇÃO - RR

ATA ELEIÇÃO E POSSE DE DIRETORIA - RR


TERMO DE POSSE - RR


OFÍCIO NOTIFICAÇÃO - ASSEMBLEIA LEGISLATIVA - RR


OFÍCIO NOTIFICAÇÃO PROCURADOR GERAL - RR

109 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo