• webelosocial

INSTITUTO INER CRIARÁ EM CADA ESTADO UMA COMISSÃO DE CATADORES


Com o objetivo de finalmente dar voz aos catadores de recicláveis, o Instituto INER está criando em cada estado uma comissão formada única e exclusivamente por catadores que oficialmente integram na qualidade de diretor, uma cooperativa de trabalho.

A Lei nº 12.305 que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), com responsabilidade compartilhada a todos os geradores de resíduos sólidos contou também com a inclusão social e valorização profissional dos catadores de materiais recicláveis.


Na prática nada mudou para os catadores que, até a data de hoje, continuam sendo escravizados pelo poder público ou pelos empresários do ramo, além de serem obrigados a assistir de camarote uma verdadeira destruição das riquezas através de velhos lixões ou novos lixões travestidos de “aterros sanitários”.


Para acabar com a dependência de nossos governantes e dependendo única e exclusivamente da iniciativa privada, o Instituto INER criou o sistema de cooperativas denominado COOPERINER, que integra o projeto “Lixo Zero Social 10”, que pode ser visitado nos links a seguir:

PROJETO TRANSFORMANDO LIXO EM LUXO

DISTRIBUIÇÃO DAS COOPERATIVAS DO SISTEMA INER PELOS ESTADOS DA FEDERAÇÃO BRASILEIRA

APADRINHAMENTO POLÍTICO DO PROJETO

COMPROMETIMENTO SOCIAL

CURSOS DE CIDADANIA

359 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Telefone: +55 (11) 2818-9198 ​Endereço: Rua Cecília Bonilha 147 © 2018 por Sistema Iner. Todos os Direitos Reservados​

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"