• webelosocial

INSTITUTO INER CRIARÁ EM CADA ESTADO UMA COMISSÃO DE CATADORES


Com o objetivo de finalmente dar voz aos catadores de recicláveis, o Instituto INER está criando em cada estado uma comissão formada única e exclusivamente por catadores que oficialmente integram na qualidade de diretor, uma cooperativa de trabalho.

A Lei nº 12.305 que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), com responsabilidade compartilhada a todos os geradores de resíduos sólidos contou também com a inclusão social e valorização profissional dos catadores de materiais recicláveis.


Na prática nada mudou para os catadores que, até a data de hoje, continuam sendo escravizados pelo poder público ou pelos empresários do ramo, além de serem obrigados a assistir de camarote uma verdadeira destruição das riquezas através de velhos lixões ou novos lixões travestidos de “aterros sanitários”.


Para acabar com a dependência de nossos governantes e dependendo única e exclusivamente da iniciativa privada, o Instituto INER criou o sistema de cooperativas denominado COOPERINER, que integra o projeto “Lixo Zero Social 10”, que pode ser visitado nos links a seguir:

PROJETO TRANSFORMANDO LIXO EM LUXO

DISTRIBUIÇÃO DAS COOPERATIVAS DO SISTEMA INER PELOS ESTADOS DA FEDERAÇÃO BRASILEIRA

APADRINHAMENTO POLÍTICO DO PROJETO

COMPROMETIMENTO SOCIAL

CURSOS DE CIDADANIA

355 visualizações

Telefone: +55 (11) 2818-9198 ​Endereço: Rua Cecília Bonilha 147 © 2018 por Sistema Iner. Todos os Direitos Reservados​

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"