• webelosocial

Instituto INER realiza assembleia de catadores em Santa Catarina

Atualizado: 2 de Dez de 2020


No dia 2O de novembro de 2020, às 10:00, conforme edital de convocação e convite em anexo, foi realizada a assembleia geral para eleger os 7 membros da comissão que irão pleitear junto à Procuradoria Geral do Estado e ao Presidente da Assembleia Legislativa do estado de Santa Catarina a realização da audiência pública para fins de determinar aos prefeitos que cumpram a nova lei de resíduos sólidos, liberando terrenos em concessão de uso para as cooperativas do sistema INER de Resíduos Sólidos.


A assembleia contou com a presença de um dos líderes mais respeitados do Movimento dos Catadores, não só da região Sul do Brasil, como de todo o território nacional, Sr. Dorival. (Da direita para a esquerda, o primeiro na foto)


Representando todos os catadores de recicláveis da região Sul do Brasil, composta por Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Dorival acompanhou atentamente a apresentação feita pelo Presidente da CESB - Confederação do Elo Social Brasil -, pela Vice presidente do Instituto INER Sra. Cida Gracietti, pelo Sr. Carlos Mendes, presidente nacional do SINDETAP, pelo Sr. Carlos Zatta, presidente do SINDETAP de Santa Catarina e pelo Sr. Wagner Miranda, presidente do SINDETAP Paraná.



Na ocasião, Sr. Dorival fez todas as perguntas que geravam dúvidas sobre o sistema das COOPERINERs e o trabalho hoje realizado pelos catadores de recicláveis, e pode constatar pelas respostas que não trabalhamos com os mesmos produtos, ou seja, o sistema INER só trabalha com resíduos sólidos moveleiros e dessa forma não é e nunca será concorrente dos catadores.


Após ficar convicto que nosso sistema é apenas uma oportunidade para alguns catadores que queiram se tornarem tapeceiros, decoradores e restauradores de móveis, ficou de fazer um relatório para o comando geral do Movimento dos Catadores, afastando de vez essas dúvidas de que estaríamos entrando no mercado deles, muito pelo contrário, que não trabalhamos com latinhas, papelões e outros objetos coletados pelos catadores.



Foi um grande prazer para nós ter em nossa plateia pessoa tão ilibada, educada e compreensível como o Sr. Dorival que, ao final de nossa reunião, ainda nos deu o prazer de fazer a oração de encerramento.


Como o público presente foi inferior ao que consta em nosso estatuto e regimento interno, a comissão será formada e empossada posteriormente através de indicação da diretoria federal.


EDITAL DE CONVOCAÇÃO - SC


ATA ELEIÇÃO E POSSE DE DIRETORIA - SC

TERMO DE POSSE - SC


OFÍCIO NOTIFICAÇÃO - ASSEMBLEIA LEGISLATIVA - SC

OFÍCIO NOTIFICAÇÃO PROCURADOR GERAL - SC

202 visualizações0 comentário

Telefone: +55 (11) 2818-9198 ​Endereço: Rua Cecília Bonilha 147 © 2018 por Sistema Iner. Todos os Direitos Reservados​

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"