top of page
  • Foto do escritorwebelosocial

INSTITUTO INER SE REUNE COM SINDETAP


Cida gracietti, diretora vice-presidente do Instituto INER, se reúne com a diretoria do SINDETAP, Sindicato Nacional dos Decoradores e Tapeceiros, para ajustes finais sobre dar inicio aos cursos de tapeçaria, decoração e restauração de moveis a serem ministrados aos futuros integrantes das cooperativas denominadas COOPERINERs do programa “Lixo Zero Social 10”. https://acdb.adv.br/do-lixo-ao-luxo/

Serão 377 (trezentas e setenta e sete) cooperativas, distribuídas por todos os estados da federação brasileira. Cada cooperativa terá um numero de 40 (quarenta) diretores a serem escolhidos entre os participantes dos cursos ministrados pelo SINDETAP, em um período de 10 meses.


O presidente do SINDETAP, Senhor Carlos Alberto Mendes, presidente do Sindicato afirmou estar preparada para o inicio dos trabalhos que deverá ser dado através a liberação das assistentes sociais das prefeituras ara apresentarem um cadastro de todos aqueles que hoje vivem de trabalhos voltados a manuseio do “lixo” quer seja em lixões ou ate mesmo recolha nas ruas.

Na pauta da reunião constou também a divisão regional feita para posicionamento das sedes das cooperativas do sistema INER denominadas COOPERINERs, https://www.cooperiner.org.br/distribuicao-estadual

Serão ministrados 180 (cento e oitenta) cursos a cada 100.000 (cem mil) habitantes, após o que de forma democrática os participantes elegerão os 40 (quarenta) diretores de cada sede.

500 visualizações0 comentário
bottom of page