• webelosocial

O trem passa e os cães ladram – Reflexão de Jomateleno



Esta é uma reflexão antiga, mas que sempre fez parte da ideologia do presidente da CESB – Confederação do Elo Social Brasil – e nesta sua trajetória que completou 30 anos no dia 07/0/2020 muitos foram ficando pelo caminho e o trem seguindo em frente.


Tem aqueles que acham que o projeto demorou muito, mas são comentários evasivos, que só teriam qualquer tipo de relevância se viessem amparados em um projeto feito por eles, os “críticos”, que tivessem obtido o resultado que Jomateleno obteve em menos tempo.


Vejo essas pessoas como cães ladrando enquanto o trem segue seu curso sem nunca mudar de direção. Então, qualquer um que venha me questionar sobre o tempo que estou levando, por favor, traga na ponta da língua, do tamanho e com a qualidade do que estou fazendo, caso contrário, você falando e um cão latindo para mim será a mesma coisa.


Solicito a todos que vierem me dar palpites sobre minha forma de administrar, que antes revejam sua vida, sua carreira, seus acertos, seus erros e depois me questionem sobre minha forma de conduzir as pessoas que hoje conquistei o direito de dirigir.


Longe de mim de comparar as pessoas a cachorros, pois não vejo isto como uma forma elegante de tratar as pessoas, mas infelizmente tem alguns que nem para latir servem, pois o problema aproxima-se de você, isso é um fato anunciado e nem para ladrar e lhe avisar da aproximação dos problema essas pessoas servem, que dirá para lhe ajudar a resolver. Sendo assim, compara-los a cachorros seria ofender os cachorros.


O Elo Social e o sistema “Lixo Zero, Social 10” já largou muitos ladrando para traz e vai continuar avançando, independente de um ou de outro, pois seu objetivo final é muito mais forte do que vaidades pessoais.

78 visualizações

Telefone: +55 (11) 2818-9198 ​Endereço: Rua Cecília Bonilha 147 © 2018 por Sistema Iner. Todos os Direitos Reservados​

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"